HOME  
 
   
Anvisa propõe regulamentação do uso de própolis e ômega-3 em medicamentos - 18/08/2010

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) colocou em consulta pública, na última semana, proposta de norma para registro de medicamentos específicos - utilizados em terapia de reidratação e nutrição parenteral, e como antiácidos e protetores do fígado -, e para a inclusão dos ácidos graxos ômega-3, da própolis e dos fitoterápicos associados a polivitamínicos como ingredientes ativos de medicamentos.

O ômega-3 é encontrado em castanhas, peixes e óleos vegetais, e já foi associado, por diversos estudos, a benefícios para saúde cerebral, cardiovascular e ocular, e contra doenças respiratórias, depressão e alguns tipos de câncer. A própolis por sua vez, é uma espécie de cera que as abelhas extraem das árvores e usam para cobrir a entrada das colmeias; e possui propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Estabelecendo requisitos para que esses medicamentos cheguem ao mercado com segurança de uso, padrões de qualidade definidos e comprovação científica de eficácia clínica, a proposta de resolução pode ser consultada no site da Anvisa. E as sugestões devem ser encaminhadas, por escrito, para a sede da Vigilância Sanitária em Brasília.


Fonte: Blog Boa Saude
 
Destaques

 Obesidade
 
 Relação entre Tireóide e
 Obesidade e muito mais.

 Endócrino-Age
 
 Conheça melhor o
 conceito Endócrino-Age.

 Tireóide
 
 Saiba mais sobre
 Tireóide "A Terrorista".

 Teste do pézinho
 
 O Teste do pézinho pode
 salvar vidas. Saiba Mais.

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados