HOME  
 
   
Crianças acima do peso tendem a comer mais calorias no fim do dia - 15/06/2009

    Crianças com excesso de peso tendem a comer uma maior quantidade de seu consumo diário de calorias no fim do dia, segundo estudo publicado na última edição no International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity. De acordo com os autores, pessoas que comem em maior quantidade mais tarde tendem a ingerir mais calorias no geral, enquanto aquelas que preferem um café da manhã caprichado tendem a comer menos calorias durante todo o dia.

    A análise de mais de 11 mil crianças e adolescentes nos EUA indicou que, comparados àquelas com peso saudável, crianças com idades entre seis e 11 anos que apresentavam sobrepeso geralmente comiam uma maior porção das calorias diárias após as 16 horas.

    Porém, entre os adolescentes, não foi observada a mesma tendência. Na verdade, aqueles que estavam acima do peso tendiam a comer menos após as 16h. Os autores destacam que os adolescentes que comem mais durante o fim do dia, parecem querer compensar, comendo menos em outros períodos.

    Ainda não está claro se ingerir maior quantidade de calorias mais tarde faz com que as crianças se tornem adolescentes e adultos obesos. Mas, enquanto mais pesquisas não confirmam isso, os autores recomendam que aqueles que querem perder peso devem evitar a alimentação após 19h ou 20h. O mais importante também para emagrecer é ingerir menos calorias do que se gasta.

    Para as crianças, o importante, juntamente com as atividades físicas, é uma alimentação equilibrada, com bastante nutrientes e menos calorias – incluindo frutas, verduras, legumes, feijão e grãos ricos em fibra –, além de refeições menos calóricas principalmente à noite e fora da televisão.

Fonte: International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity.
 
Destaques

 Obesidade
 
 Relação entre Tireóide e
 Obesidade e muito mais.

 Endócrino-Age
 
 Conheça melhor o
 conceito Endócrino-Age.

 Tireóide
 
 Saiba mais sobre
 Tireóide "A Terrorista".

 Teste do pézinho
 
 O Teste do pézinho pode
 salvar vidas. Saiba Mais.

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados