HOME  
 
   
Condições de trabalho podem contribuir para a obesidade, indica pesquisa - 09/04/2009

    Os trabalhos em escritório, ou em funções que exigem que a pessoa permaneça sentada, estão aumentando as taxas de obesidade, segundo pesquisadores de Harvard, nos EUA. E muitos empregados e empregadores desconhecem os riscos de ficar sentados durante todo o dia.

    Segundo os especialistas, as relações entre obesidade e as condições no local de trabalho estão crescendo. “Na medida em que o local de trabalho se torna nossa segunda casa, nossa alimentação tradicional foi trocada por fast food, que é rica em gorduras saturadas”, disse o pesquisador John S. Evans.

    Em estudo que avaliou o nível de atividade física e as condições de trabalho na União Europeia, os especialistas notaram que 19% dos holandeses e 31% dos irlandeses não fazem nenhuma atividade física no trabalho; e 55% dos gregos e croatas, e 61% dos franceses não fazem exercícios em lugar nenhum.

    Os especialistas alertam que empregados e empregadores deveriam estar atentos ao problema e considerar fatores como o estresse, horas extras exageradas, permanência por muito tempo sentado, falta de espaço para armazenar comida e se alimentar, e falta de locais para exercícios nas empresas - todos contribuem para a obesidade e piora da qualidade de vida.

Fonte: Boa Saúde
 
Destaques

 Obesidade
 
 Relação entre Tireóide e
 Obesidade e muito mais.

 Endócrino-Age
 
 Conheça melhor o
 conceito Endócrino-Age.

 Tireóide
 
 Saiba mais sobre
 Tireóide "A Terrorista".

 Teste do pézinho
 
 O Teste do pézinho pode
 salvar vidas. Saiba Mais.

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados