HOME  
 
   
Amamentação pode reduzir os riscos de a mãe ter diabetes, diz estudo - 03/09/2010

Os benefícios do leite materno para o bebê são muito conhecidos e, por isso, a amamentação é tão recomendada nos primeiros meses de vida. O que poucas pessoas sabem é que o aleitamento materno pode trazer benefícios também para a mãe, incluindo a redução de seus riscos de desenvolver diabetes, segundo recente estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Em estudo com mais de 2 mil mulheres, os pesquisadores descobriram que aquelas que tiveram filhos, mas não os amamentaram eram quase duas vezes mais propensas a desenvolver o diabetes tipo 2, comparadas àquelas que haviam amamentado e às mulheres que não tiveram filhos. Publicados na edição de setembro do American Journal of Medicine, os resultados mostraram, ainda, que não haveria diferenças, em relação ao risco de diabetes, entre as mulheres que haviam amamentado e aquelas sem filhos.

Apesar de o estudo não indicar as razões desse efeito protetor do aleitamento materno contra o diabetes, os pesquisadores acreditam que isso possa estar associado à redução da gordura abdominal nas mulheres que amamentam seus filhos. “Nosso estudo oferece outra boa razão para incentivar as mulheres a amamentar seus bebês pelo menos nos primeiros meses de vida”, concluiu a pesquisadora Eleanor Schwarz.

Fonte: Blog Boa Saude
 
Destaques

 Obesidade
 
 Relação entre Tireóide e
 Obesidade e muito mais.

 Endócrino-Age
 
 Conheça melhor o
 conceito Endócrino-Age.

 Tireóide
 
 Saiba mais sobre
 Tireóide "A Terrorista".

 Teste do pézinho
 
 O Teste do pézinho pode
 salvar vidas. Saiba Mais.

Copyright © 2008 - Todos os direitos reservados